Ecos da Imaginação

Criatividade.Imagens.Arquitectura.Musica.Diário.Memórias.Sugestões e Palavras Simples...

14 agosto, 2005

Projecto V

O projecto final do meu curso de arquitectura tinha como objectivo trazer novas ideias urbanas para para a zona histórica e ribeirinha de belém. Tinha como limite de intervenção, o Centro Cultural de Belém e o Museo de Electricidade. O programa consistia na criação de um parque urbano, um quarteirão habitacional e um interface de transportes (Taxi, Autocarros, Estação de Comboios, e Estação Fluvial).

Ideia Sintese da minha proposta :

Através dos limites impostos pela zona de intervenção, a linha de comboio e a zona ribeirinha, faço a elevação da topografia, ligando as duas margens através de passagens pedonais.Crio assim um grande parque e um anfiteatro para a cidade e para o rio. O interface é resolvido através do prolongamento da Calçada da Ajuda num percurso pedonal que intersecta os diferentes transportes até a zona ribeirinha.

Faço a ligação da Zona dos Jerónimos e o quarteirão habitacional através do aumento da Rua Vieira Portuense, criando assim um grande Boulevard.

4 Comentários:

  • Às 14 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    Sim senhor, tb gostava de fazer desses projectos... intervir na rede urbana... melhorar as infraestruturas... acho q vou tirar um curso de arquitectura ;)...
    Nenhuma intervenção para o Centro Sul... mexeram naquilo, mas continua mto mau, péssimo mesmo...

     
  • Às 14 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    Mt Bom!

     
  • Às 16 agosto, 2005 , Blogger Pedro Sousa disse...

    Oculta a Habitação ;)
    Abraço e continuação de grandes projectos e ideias

     
  • Às 28 dezembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

    Também gostei bastante do teu projecto,os meus parabéns,como actual finalista do mesmo curso que frequentaste,gostaria saber agora o que é a vida de arquitecto,se puderes dar mais umas novidades sobre o que é feito de ti, agradeço... fica bem...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial