Ecos da Imaginação

Criatividade.Imagens.Arquitectura.Musica.Diário.Memórias.Sugestões e Palavras Simples...

11 novembro, 2005

Filmes Vistos - Alice I Last Days

Gostei bastante do filme portugues "Alice".Sai deste filme emocionalmente frio, sem emoção, sem saber muito bem o que pensar sobre uma realidade que está muito presente no nosso quotidiano e que nos marca profundamente."Alice" é emocionalmente denso embora transmita ao mesmo tempo um frieza enorme..Este filme baseia-se num drama bem conhecido entre nós, o desaparecimento de um filho e o seu impacto no quotidiano dos pais. Genial na fotografia, no modo como filma a cidade de Lisboa. Marco Martins mostra-nos o coração de Lisboa não vista em postais, indiferente e melancólica.Um grande filme portugues. "Alice" é a estreia em longas-metragens de Marco Martins. Ganhou o Prémio Regards Jeunes da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes.
Marco Martins dedica este filme a Filomena Teixeira, mae de Rui Pedro, desaparecido em 1998.

Este então foi daqueles filmes em que dizia cá para mim quando o via "quando e que isto acaba?" Não tenho muito a dizer sobre Last Days inspirado nos ultimos dias de vida de Kurt Cobain, vocalista dos Nirvana. Podia ser resumido em 5-10 minutos, 15 minutos pronto.O filme nao está ao mesmo nivel que o poster de apresentação ou ate o seu site oficial.Logo se nao está ao mesmo nivel, ficava-se mesmo era pelo poster.Se fosse amigo do realizador (Gus Van Sant) dir-lhe-ia "se queres fazer um filme sobre alguem que marcou uma geração, o teu filme tem q ser proporcional ou melhor á sua figura....vê os The Doors de Oliver Stone como referencia e tenta fazer igual ou melhor, senão poupa o pessoal, a ti próprio e ao Kurt".

2 Comentários:

  • Às 20 novembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    "Alice" é na minha sincera opinião, um dos grandes filmaços do ano - e sendo português, não há desculpa que se aceite para não irem ver este clássico do cinema português. Fenomenal :D See ya!

     
  • Às 02 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

    Subscrevo tais palavras...o filme é realmente muito mau...as expectativas eram um tanto ou quanto elevadas e foi uma desilusão tremenda... Ja o dos The doors foi incrivelmente fiel à realidade(pensa-se que sim:) e bastante cativante para nos,espectadores...

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial