Ecos da Imaginação

Criatividade.Imagens.Arquitectura.Musica.Diário.Memórias.Sugestões e Palavras Simples...

22 agosto, 2005

Final de Tarde


"Um sentimento existe quando todos os sentidos estão em sintonia com a coisa observada.Assim se constroi uma ligação entre a coisa observada e aquilo que adquirimos como aceitável na nossa memória.Tornamo-os válidos consoante o que muda a nossa volta."
Um excerto de um pequeno texto do meu caderno de ideias que anda sempre comigo. Inspirado numa de muitas conversas que tenho com alguém que gosta de conversar sobre o mundo que nos rodeia. Algo raro hoje em dia. Tentem por um momento Ser apenas.

3 Comentários:

  • Às 22 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    " Descobrir que um certo sentimento depende da actividade num determinado número de sistemas cerebrais específicos em interacção com uma série de orgãos corporais não diminui o estatuto desse sentimento enquanto fenómeno humano.".." Passa-se precisamente o inverso: o nosso maravilhamento aumenta perante os intrincados mecanismos que tornam tal magia possível."

    O Erro de Descartes - António Damásio

     
  • Às 29 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    Hoje em dia a principal duvida ou questao é quao verdadeiros sao os nossos sentimentos, ou o quao viciados ou deturpados eles tao.

    seja por um ciclo vicioso de desejos, paixoes, sofrimento directamente relaccionado com a sociedade consumista em que vivemos, seja pelo modo, ciclo de vida que a propria sociedade nos obriga a tomar. Rotinas e mais rotinas, nao rotinas de um dia, mas rotinas de uma vida inteira, rotinas que passam de geraçao em geraçao e que nos levam a questionar se somos realmente livres para sentir na sociedade em que vivemos.

    fica a questao

     
  • Às 13 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

    deixa as drogas madeira

     

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial